O mais divertido no processo é o processo!

No início de 2021, durante o projeto de pesquisa, planejamento e estética de identidade, faltava definir algo muito importante para a Jam! : a sua narrativa.

O interesse pelo audiovisual já vem de muito tempo, mas, também com o tempo, a gente entende que a mensagem também não está só no que a gente vê, mas também nos significados que a gente produz através dos sons e da música.

E, mesmo que muita gente se esqueça, o som sempre é um grande eixo dos projetos, já que também influencia muito na forma que a história vai ser absorvida por quem assiste.

A expressão Jam é muito usada dentro da música. Mesmo com várias possíveis origens, sempre acaba representando a mistura, a experimentação e o improviso. Mas até pra improvisar você precisa conhecer os caminhos, não é? 

Então, como um bom fã de música, porque não trazer este conceito de improvisação também para o vídeo, trazendo todo o repertório de animação pra contar essa história?

Talvez por isso a história da Jam! tenha se tornado algo tão divertido para se recortar!

Até pra reforçar essa metalinguagem narrativa, mesmo com um conhecimento básico na produção musical, queria também contribuir com a parte sonora do projeto. Além da pesquisa, do roteiro e da locução, todas as três versões da trilha utilizada no vídeo também foram criadas especialmente para o projeto. Um desafio do baralho! Mas que, ao ver o produto final, todo fechadinho, deu orgulho demais de se ver!

O que começou como um espaço de experimentação criativa no audiovisual acabou virando uma atuação profissional, um posicionamento de marca e um novo meio para poder contar outras histórias através da animação, de vídeos e do motion design.

Agora, a Jam!, que colabora para construir e contar narrativas audiovisuais também tem a sua própria! Dá uma olhadinha no vídeo e acompanhe este manifesto e com todo o repertório por trás dos valores da sua identidade!

Veja também

Back to Top